Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

domingo, 13 de janeiro de 2013

Avatar

Macarons em suas unhas????



Esse colorido de deixar qualquer um salivando veio para fazer história.

É uma delícia francesa a base de amêndoas que tem quase 500 anos! Na verdade, o Macaron saiu da Itália no século 16 quando a rainha Catarina di Médici mudou-se para a França. O "Doce da Rainha", como era chamado, foi levado juntamente com a sua corte e a receita era mantida em segredo. Até que as freiras carmelitas de Nancy a descobriram e passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como "Irmãs Macarons". Até hoje, na cidade de Nancy existem os macarons como eram produzidos naquela época.
No início do século XX, Pierre Desfontaines teve a brilhante idéia de juntar os "coquies" ("bolachinhas") a um recheio cremoso e saboroso. E mais recentemente, nos anos 80, Pierre Hermè criou os macarons que apreciamos hoje: uma explosão de cores e sabores. Crocante por fora, macio por dentro....e uma mistura de sabores sutis, fazem desse doce uma iguaria francesa.

Junte essa delicia francesa com a paixão feminina de ter as unhas sempre bela.......bem isso que você pensou. Essa delicia agora tem sua versão em lindos esmaltes.

A marca Estée Lauder desenvolveu uma coleção de esmaltes inspirados nos macarons. Coral Cult, Lilac Leather, Narcissist, Dilettante France e Absinthe compõem a linha de cores pastel que remetem aos doces franceses.

Não vale roer a unha achando que é um Macarons.......




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...