Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Avatar

Balinha de troco?


Quem nunca fez uma comprinha e teve que pagar uns quebradinho: R$0,97 ou R$ 0,99 centavos?

Acredito que todos vão me dizer: ‘sim, eu já comprei e muito’. Bom, eu mesma já cansei de comprar e comprar e nunca receber as moedinhas, só uma balinha. Nada contra as balinhas, mas gera um prejuízo acumular aquelas balinhas, você não recebe o valor que você investe no produto. Se eu recebesse os centavinhos poderia guardar e depois trocar por algo do seu valor. E a balinha?

A balinha é para saciar a frustração. Muitos usam a desculpa de que a bala custa mais de um centavo e acaba saindo no lucro. E quem não gosta das balinhas????

Particularmente, a maioria das balinhas é ruinzinha, porque eles entregam qualquer uma.

A frustração é um sentimento de desgosto que ocorre frente há resultados não esperados em determinadas situações. Você não receber a sobra do dinheiro investido num produto gera como resposta um descontentamento, uma frustração.

Mas na real, porque não pedimos os centavinhos que nos são de direito?

O ser humano está acostumado a converter sua força de trabalho, fazendo com que ele se converta num valor de uso para mais tarde de troca, focando o acumulo de capitais. A bala não lhe tem valor de troca, apenas consumismo barato, um troco, um descarte.

Então para acabar com a frustração, melhor começar a exigir mudança de valores ou as danadas e ausentes moedas. É um direito de cada um, não precisamos ser explorados financeiramente e psicologicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...