Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Avatar

Copa do Mundo de Futebol de 2014 e Olimpíadas de 2016.


Estamos preparados para dois grandes eventos?

Com certeza a resposta é não. Analisando os fatos, podemos perceber que estamos longe de ser um País sede de dois grandes eventos, mas daí a população diz: os estádios estão quase todos prontos.

Concordo, mas não é só estádio que precisamos, e onde essas pessoas vão se alojar? Na famosa vila Olímpica? Sim, e onde que ela está. E segurança?

Sabemos que o Rio de Janeiro não está muito bem, alias não só o Rio como todo o Brasil, o que mais se escuta é assalto e mortes. Nisso me pergunto: Quantos bilhões de reais são gastos para fazer todos esses eventos para depois ficar abandonado, assim como acontece em todo País onde se é realizado esses eventos? Por que não gastar esse dinheiro em Educação, Segurança, Infra-Estrutura dos meios de transportes? Será que vale a pena gastar todo esse dinheiro para diversão de apenas dois ou três meses?

Vejo eu que não, afinal, um País como o Brasil que é pentacampeão mundial de Futebol só é superior nesse esporte e talvez em outros, porque basta olhar a TV e olhar os jogos Panamericano de Guadalajara que sem duvida está entre as melhores ou senão melhor Mas o que tem eles diferentes? Com certeza eles investem em Educação e tudo mais que possam fazer seus jovens a se tornar grandes atletas. E por que então somos tão diferentes deles? Realmente não sei responder. Com toda certeza não gastam bilhões para construir estádios e outras coisas, se constrói uma única vez e a partir dali sim se usa, se tira proveito daquilo para tentar trazer um retorno.

Acredito que por isso a grande potencia em esportes em geral são os EUA.


Escrito por JMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...