Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Avatar

Encontre a felicidade com seu trabalho

Um dos nossos objetivos diários é levantar, tomar um belo café da manhã, ir ao trabalho e ganhar a vida de forma divertida e satisfatória. Somos sempre motivados a fazer o que gostamos, mas isso não quer dizer que só seremos felizes se fazemos o que gostamos.

Na hora de escolher a profissão que queremos, existe os tais testes vocacionais, orientação profissional, que possuem o cunho de mediar os objetivos e sentimentos pessoais com os objetivos profissionais. Até porque quando crianças nossas brincadeiras tem cunho lúdico, mas que muitas vezes podem refletir no nosso futuro profissional.

Para se sentir realizado no trabalho, é importante alinhar os sentimentos pessoais e profissionais, juntar valores pessoas com valores da empresa, para que assim, diminua a incidência de pessoas deprimidas e insatisfeitas com seu trabalho. È necessário observar que, mesmo gostando do que fazemos não devemos nos sobrecarregar nas atividades ou ficar além do limite estipulado de trabalho. É necessário ter uma vida social para que se equilibre o cansaço laboral com distração no dia a dia.

Fazer o que gosta é fundamental para sucesso e crescimento profissional, e esse seria o ideal a todos nós. Trabalhar numa função, setor ou numa empresa que gostamos e onde fazemos o que gostamos é um fator para a ausência de estresse, tesão diária, a depressão, e a rotatividade. Mas, nem sempre o ideal também é nossa rotina real.

Infelizmente por vezes, estamos inseridos sem ambientes de trabalho que não é o almejado, as vezes por necessidade, por falta de outras oportunidades, mais precisamos reagir e não nos deixar abater pelas circunstâncias

Devemos buscar o ideal, o trabalho que nos satisfaça, mesmo sabendo que esse ideal pode não ser facilmente atingido, por isso procure encontrar a felicidade no seu trabalho, fazê-lo com amor, dedicação, compromisso, e assim saberá o que é felicidade no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...