Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Avatar

Quem não fuma levanta a mão!!!!


Hoje um grande número de pessoas é fumante, entre muitos são jovens. Muitos entram nesse vício por modismo e acabam tendo dificuldade para parar de fumar.

Se este é seu problema, ficam algumas informações e dicas para lhe ajudar a lidar com esse problema.

A pessoa que fuma cria uma dependência pela nicotina, sua atuação é no sistema nervoso central e chega ao cérebro em 7 segundos. Por isso, ao para de fumar, os primeiros dias são os mais difíceis, mas que podem ser superados.

Parar de fumar só traz benefícios a sua saúde e quanto mais cedo você parar de fumar, menor o risco de se dar mal e aproveitar a vida.

Se você está nesse momento querendo largar esse vicio ou conhece alguém que deseja parar de fumar, fica algumas dicas:


Abstinência e recaída:

O indicado nos primeiros dias é não largar definitivamente o cigarro, mas sim ir diminuído sua quantidade ao dia. Se dê um prazo para isso, e se policie para não quebrar seu autocontrole. Aos poucos você vai perceber que o organismo vai voltando a funcionar sem a necessidade de substancias tóxica. Nem sempre se consegue nas primeiras tentativas e o importante é não desanimar, use sua força de vontade e faça uma nova tentativa. Alguns sintomas que podem te acompanhar nesse período é a vontade de fumar, dor de cabeça, irritabilidade, alteração do sono, tonteira entre outros. Fique atento a ocorrência desses sintomas que geralmente demoram em média duas semanas após parar de fumar.


Aumento de peso:

É normal que após parar de fumar sua fome aumente um pouco. Conforme o consumo de cigarro for diminuindo, seu paladar vai melhorar e seu metabolismo se normalizando. Procure manter uma dieta equilibrada nesse período, ou procure ajuda de algum especialista para isso. Evite bebidas alcoólicas e cafés, geralmente tendem a ser um convite a fumar, e beba bastante água e sucos naturais.


Armadilhas do dia a dia:

Os estresses do dia a dia vão ser grandes vilãs para quem quer parar de fumar, mas lembre-se que momentos difíceis sempre aparecerão e fumar não vai melhorar isso. Para aliviar esses momentos e se manter longe do cigarro, opte por beber uma água, mascar um chiclete, escovar os dentes, comer uma fruta. O tenha algo nas mãos para brincar, como bolinhas, papel, ou procure algum amigo para poder conversar.

Procure realizar exercícios de relaxamento, respirando profundamente pelo nariz, segure por uns 5 segundos e deixe o ar sair pela boca até esvaziar totalmente os pulmões.

Acrescente em sua batalha atividades físicas diariamente.


São pequenas dicas para quem quer dar o primeiro passo, e importante, procure ajuda de sua família e profissionais e invista em você. Não se ganha uma luta sozinho, e não tenha vergonha de assumir seu vicio e a vontade de largar.


Boa sorte.



Abraços da LuH

2 comentários:

  1. Adorei o layout do blog!
    Gostei dessa postagem em especial também, tenho receio com relação a vícios assim.
    Estou seguindo, se puder passa no meu e segue também:

    http://amar-go.blogspot.com/

    Bom fim de semana. :)

    ResponderExcluir
  2. pra onde vc foi mulher? o.O entra em contato posha ruuuuuuum muita saudade u.u

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...