Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quinta-feira, 10 de março de 2011

Avatar

Como se comportar em seu ambiente de trabalho

Olá pessoas queridas que visitam esse blog.
O assunto de hoje é uma continuação a um pedido especial que recebi, sobre como se comportar no ambiente organizacional. Se alguém tem alguma duvida ou sugestão é só entrar em contato comigo que vou respondendo as solicitações.


Como se comportar em seu ambiente de trabalho.

No dia a dia temos muitas manias e comportamentos que não são adequados para o ambiente de trabalho. Nesses locais, devemos manter um comportamento profissional e ético, passando assim uma boa imagem que poderá acarretar em pontos com a empresa.

Devemos cuidar com as gírias, palavrões, sendo que podem até mesmo agredir e ofender colegas de trabalho. Por isso, procure um vocábulo mais técnico e sensato, sem querer ir além do seu conhecimento, mas evitando os constrangimentos por expressões que possam ferir alguém e até mesmo colocar seu cargo em risco.

Equilíbrio entre mau e bom humor. Problemas todos tem e o seus não interessam aos outros. Evite falar deles a todos os colegas e nem fique prestando atenção quando os outros estão fazendo isso, primeiro porque é feio ouvir as conversas alheias e segundo pra não gerar fofoca. Sempre tem um curioso por perto. Está com algum problema? Chame alguma pessoa de confiança pra sair e conversar sobre. Evite o mau humor, procure manter uma aparência serena e que transmita tranqüilidade para quem vem a empresa.

Cuide com as ligações que você faz, procure usar telefone pessoal para resolver coisas pessoais, deixe o telefone da empresa para assuntos da empresa, e evite falar muito alto para todos escutarem o que você está fazendo, mas use um tom de voz que se faça compreender.

Cuide com o estilo de suas roupas, use algo que seja neutro e conivente com o local de trabalho. Se a empresa adota uniforme, use-o. Se a roupa é por conta de cada funcionário, adote um estilo que combine com você e a sua função, pensando na elegância e conforto. Nada de coisas muito cheguei, curtas e nada de desfile de modas....afinal, é um ambiente de trabalho.

Procure ser ético no seu ambiente profissional, procure ter bom relacionamento, estar a disposição da empresa, não falar mal dos companheiros de trabalho, não sair espalhando o que acontece na empresa.

No mais, fique no equilíbrio do bom senso, dos seus valores e dos valores e objetivos da empresa, tenha certeza que estarás se comportando e mostrando a que você veio, aumentando suas possibilidades de crescimento profissional. A empresa estará sempre de olho em você.



Bom, não sei se ajudei a pessoa que me solicitou informações acerca do tema, se não era isso, peço que a pessoa me desculpe e me dê um toque mais especifico.
No mais, são dicas gerais, pois o tema é bem complexo.

Beijos da LuH

2 comentários:

  1. isso me ajudou muito, estava com problemas relacionados a essa questão, vou tentar aplicar suas dicas.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. ACHEI LEGAL O QUE ESCREVEU, ME AJUDOU MUITO....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...