Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Avatar

1º Jardim Botânico em Santa Catarina.


















Salve Salve pessoas que visitam o Estante21. Me chamo Emanuelle e fui convidada para ser uma das colunistas do Blog.
Informação e Cultura Nunca é demais. É um prazer enorme está fazendo parte dessa página de internet. Agradeço pelo convite.


1º Jardim Botânico de Santa Catarina.



Parceria entre a iniciativa privada e pública garantirá ao município de São José a instalação do 1º Jardim Botânico de Santa Catarina.

A unidade de conservação ambiental foi apresentada na terça-feira (18), durante lançamento do empreendimento Residencial Jardim Botânico, que será construído no Bairro Potecas, em São José, reservando 56% da área total para preservação, onde será instalado o Jardim Botânico.

O projeto Jardim Botânico de São José é resultado de um convênio de cooperação técnica entre Prefeitura de São José, Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas e a J.A Construções.

A unidade de conservação ambiental contará com área de preservação, sede em estilo açoriano, estufa de plantas e anfiteatro ao ar livre, estruturas doadas à Prefeitura de São José pela J.A Construções. Conforme convênio, a Prefeitura de São José será responsável pela manutenção desses espaços públicos.

“A empresa demonstra com essa parceria que tem uma visão empreendedora, preocupada com a sustentabilidade e preservação ambiental. Isso engrandece a cidade e serve de exemplo”, ressaltou o Prefeito Djalma Berger.

O Diretor Presidente da J.A Construções, Davi Corrêa de Souza, justificou a opção por implantar esse conceito inovador. “Queremos oferecer qualidade de vida aos que escolherem morar ou somente visitar o Jardim Botânico. Ele será um espaço didático-pedagógico para cultivar na alma das pessoas o gosto pela natureza e pelo belo, através do lazer contemplativo e educativo”, explicou.


Fonte: http://www.pmsj.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=245:jardim-botanico-de-sao-jose-contribuira-para-conservacao-de-especies-estudo-pesquisa-e-educacao-ambiental&catid=43:noticias-destaque


Resumo:

Isso só indica crescimento na cidade de São José. Aos poucos vejo a cidade onde nasci, cresci e moro crescendo. Isso é importante para a sociedade, além de ser o 1º Jardim Botânico de Santa Catarina, ajudará com a preservação ambiental.

A natureza e o povo Josefense AGRADECE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...