Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Avatar

A primeira vez! - No Brasil

Em 1991, os Simpsons chegavam ao Brasil, pela Rede Globo. Primeiramente vendidos como produto infantil, se tornaram mania em pouco tempo, gerando um dos maiores sucessos em termos de licenciamento, com centenas de produtos com a marca também no Brasil.

O horário original era aos sábados, as 17 horas, substituindo o Cassino do Chacrinha, extinto após a morte do apresentador. Depois, houveram várias mudanças, de dia, horário e etc. A série foi para o SBT depois também, e voltou para a Globo recentemente. O 1º episódio exibido no Brasil foi curiosamente o 13º e último da 1ª temporada, "Numa Noite Encantada", aquele em que Homer e Marge contratam uma babá para cuidar dos filhos, sem saber que ela é uma foragida da polícia.

Pensando nisso, fui procurar algum conteúdo sobre a chegada da série ao nosso país, e achei um vídeo muito interessante. Na primeira chamada do desenho no Brasil, a emissora encomendou uma dublagem especial, onde Bart convidava os telespectadores a assistirem suas aventuras, comparando sua família às brasileiras!

Vejam abaixo tal raridade

Um comentário:

  1. Realmente uma raridade isso. Adoro os Simpsons; não perco um episódio.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...