Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Avatar

Levante-se e Faça a Sua Parte 2010

Destaque

Apoio

Magazine Luiza Koerich Telecom
Sky Neoway
google
Entre 17 e 19 de Setembro de 2010, pessoas de todo o mundo irão se levantar em manifestações para que governos, empresas e toda a sociedade, juntos, mantenham suas promessas, se comprometam e dividam a responsabilidade de alcançarmos os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) até 2015.
Durante esses dias que antecedem o Movimento Levante-se, faça uma reflexão sobre como você pode contribuir para as metas do milênio de maneira prática, adotando medidas em seu cotidiano que ajudem na formação de um mundo mais justo.
Ano passado mais de 116 milhões de pessoas - quase 2% dos habitantes do planeta - participaram do Movimento, quebrando o recorde (Guiness) de maior mobilização de seres humanos na história.
Faça parte você também dessa grande mobilização: Atue, Mobilize, Compareça, Divulgue e Informe-se. Veja dicas de como você pode se levantar.
Por que nos levantarmos?
Em 2000, líderes de 189 países assinaram a Declaração do Milênio, por meio da qual se comprometeram a fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para dar fim à pobreza. Prometeram fazer mediante o êxito das Metas de Desenvolvimento do Milênio, um roteiro para acabar com a extrema pobreza até 2015.
No entanto, todos os dias morrem 50.000 pessoas em consequência da extrema pobreza e a distância entre ricos e pobres está aumentando. Quase metade da população mundial vive na pobreza, sendo as mulheres 70% desse total. Hoje, temos o poder de mudar esta situação.
Ativistas em todo o mundo se LEVANTARÃO E AGIRÃO para pressionar os seus governos por mais e melhor ajuda, pelo cancelamento da dívida, pela educação para todas as crianças, pelos serviços de saúde, pela justiça no comércio, pela igualdade entre os sexos e pela transparência nas contas públicas.
Pedimos para que você Aja como parte do evento Levante-se. Isto poderá implicar o envio de cartas ao seu governo, a organização de cursos de capacitação, a distribuição de livros ou outros materiais educacionais, a doação de sangue, a plantação de árvores e outras medidas que possam contribuir para a redução da pobreza e da desigualdade.
O Organizador do Evento ou Anfitrião deve ler o Compromisso: https://docs.google.com/Doc?docid=0AVwvVLQ_RmuMZGc5NGd3Y2hfMTgwYzQ3cTd6ZGg&hl=pt_BR&pli=1
Veja as fotos dos eventos cadastrados dos anos anteriores: http://www.flickr.com/photos/standagainstpoverty

 Já abracei esta causa e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...